PESQUISAR ESTE BLOGUE

20.7.10

O ANTIGO ZORRO E O CERTAMENTE TONTO

O professor Olavo
de Carvalho tem um
novo discípulo...

Os dois jornalões paulistas, inimigos históricos hoje irmanados nas cruzadas reacionárias, manchetearam, eufóricos, a reação do presidenciável José Serra às críticas que cidadãos equilibrados de vários partidos fizeram às declarações destrambelhadas e abestalhadas do seu vice Índio da Costa contra Dilma Rousseff e o PT.
O Estado de S.Paulo: 'Todo mundo sabe que o PT é ligado às Farc', diz Serra

Folha de S.Paulo: "Serra sai em apoio ao vice e aponta ligação de PT e Farc

Eias o que declarou Serra em Belo Horizonte:
"A ligação do PT é com as Farc. Isso todo mundo sabe, tem muitas reportagens, tem muita coisa. Apenas isso. Agora, as Farc são uma força ligada ao narcotráfico, isso não significa que o PT faça o narcotráfico".
O próprio Índio da Costa, devidamente adestrado pelos caras pálidas, também recuou da acusação que nenhum demotucano pode provar, refugiando-se no abrigo seguro das insinuações:
"PT não faz narcotráfico. As Farc, sim".
Interessante o Serra repetir o todo mundo sabe da frase indefensável do seu vice que deflagrou esta polêmica ("Todo mundo sabe que o PT é ligado às Farc, ao narcotráfico, ao que há de pior").

Todo mundo sabe, p. ex., que ele é um ex-presidente da UNE e teve de fugir do Brasil para não ser encarcerado pela ditadura militar.

Todo mundo sabe, também, que ele deveu sua liberdade e talvez sua vida às gestões solidárias de companheiros de vários países, quando prisioneiro de Pinochet.

E daí? Hoje o Serra coloca a tropa de choque da PM no campus da USP e nega solidariedade a Cesare Battisti.

Então, a insistência do antigo Zorro e do certamente Tonto num tema tão ao gosto do alarmista/fantasista Olavo de Carvalho e dos sites neointegralistas faz temer o pior.

Esta campanha presidencial começa a assumir os contornos de uma briga de foice no escuro, com tentativas desesperadas das aves de mau agouro e dos sempre demoníacos, no sentido de gerarem, artificialmente, um clima similar ao de 1964.

Com a única diferença de que as fileiras obscurantistas foram quantitativamente reforçadas pela adesão de José Serra.

Mas, para quem dá mais valor à qualidade e à integridade, não houve prejuízo nenhum.


3 comentários:

Remindo disse...

Quem recebeu oficialmente as FARCS no Brasil, foi o senador do PSDB Arthur Virgílio. isto aconteceu no final do Governo FH, em 1998. O Índio que não conhece a história abriu a boca e soltou bobagens e o Serra, querendo reformular o passado, disse que foi o PT.

Remindo disse...

Como não tem como fazer campanha, o Serra e seu condomínio midiático (Folha, Veja, Globo, SIP e CIA) partem para a anti-campanha. O Serra diz uma besteira aqui e eles ecoam lá acolá. Só que a turma do outro lado está sendo mais inteligente, como no caso do falso Dossiê, o contraveneno foi espalhar que tudo não fazia parte de um livro de um jornalista mineiro. No caso das FARCS a bobagem foi tão grande, pois logo se descobriu que quem era o representante das FARCS, segundo a própria organização guerrilheira, no Brasil era o senador tucano Arthur Virgílio. O próprio candidato da direita alertou para aos radicais do PT, que ficou provado que realmente o são. Radicalizaram contra a fome, contra a miséria e contra o desemprego. O genérico de Fernando Henrique, tentou a República Sindicalista, o que causou problemas dentro da pequena e única central sindicalista que o apóia. Agora tentam a última cartada. Querem mostrar o MST como o grande perigo vermelho. Que vergonha Serra, acabou o jogo sujo criatívo. Votando na Dilma você escapa do PSDB (Partido Sujo e Da Burrice).

Teresa disse...

êêê!! leonard cohen rules. já o serra, não.
:-)

Related Posts with Thumbnails

Arquivo do blog