PESQUISAR ESTE BLOGUE

2.9.09

BLOGUE DESBLOQUEADO!!!

Acabo de receber mensagem do Blogger reconhecendo ser falsa a acusação feita e apresentando desculpas pelo bloqueio do meu outro blogue, Náufrago da Utopia, na manhã de hoje.

Como se tratou de mais uma tentativa de cerceamento da minha atuação, reagi imediatamente com a divulgação de uma mensagem para minha (extensa) rede de e-mails, denunciando a escalada de intimidações que venho sofrendo.

Esta acabou não vingando, felizmente.

Mas, não me arrependo de ter lançado o alerta. É sempre bom mantermos os companheiros cientes do que está ocorrendo, pois tornarmos públicas as ameaças inibe um pouco a ação dos que as fazem.

Eis o alerta que lancei e agora mantenho aqui apenas como registro, já que a crise foi superada:
Companheiros, amigos e internautas em geral,

há muito eu vinha sofrendo pressões ostensivas ou veladas que preferi ignorar, para não conferir demasiada importância a covardes que agem nas sombras.

Era uma verdadeira enxurrada de armadilhas de hackers que me chegava diariamente, tentando penetrar no meu computador (a desproporção entre a quantidade recebida por mim e pelos outros internautas era suspeita, mas deixei pra lá).

Depois, houve mensagens ameaçadoras postadas como comentários nos meus dois blogues. Deletei-as.

E existia quem se desse ao trabalho de postar diariamente até 20 "comentários" no blogue Celso Lungaretti - O Rebate, com apenas uma enorme série de hieroglifos. Deletei-os.

As ameaças de morte pipocaram até no CMI, a maioria sendo tirada do ar pelos administradores.

Finalmente, hoje o meu blogue Náufrago da Utopia amanheceu bloqueado para novas postagens "devido a possíveis violações dos termos de serviço do Blogger". A acusação seria de se tratar de um blogue de spams (!).

Já requeri o desbloqueio, mas não sei quando ocorrerá. Se alguém conhecer forma de agilizar o trâmite, agradeço. Eu não encontrei o caminho para tanto.

É sintomático que isto ocorra às vésperas do julgamento do Caso Battisti no STF, quando precisarei como nunca do meu blogue para centralizar a disponibilização de artigos relativos à batalha que estarei travando.

Por enquanto, informo que os meus textos diários agora estão sendo disponibilizados no blogue Celso Lungaretti - O Rebate.

E, ao contrário do que vinha fazendo, passarei a enviar TODOS pela rede de e-mails, não apenas os por mim considerados mais significativos.

É o caso do que está abaixo. Eu pretendia disponibilizá-lo só no blogue e mandar para entidades de direitos humanos. Mas, se está havendo interesse em me tirar do ar, é o momento de me manter tão no ar quanto possível.

A luta continua.

CELSO LUNGARETTI

Um comentário:

Arthur Golgo Lucas disse...

Celso, tudo aquilo que for de interesse para a afirmação dos Direitos Humanos pode ser postado na comunidade de Direitos Humanos no Orkut para adquiri visibilidade e ser debatido.

Lógico que por ser um fórum não especializado é necessário evitar um vocabulário muito técnico e textos muito extensos, senão o tópico acaba afundando...

Quando puderes tenta aparecer por lá.

Abraço!

Related Posts with Thumbnails

Arquivo do blog