PESQUISAR ESTE BLOGUE

7.6.13

MENTIRA BOLIVIANA TEM PERNA CURTA

As autoridades bolivianas já admitiram que não tinham provas contra sete dos torcedores corinthianos laçados para servirem de bodes expiatórios pela morte do pobre Kevin, atingindo por um sinalizador naval que jamais poderia ter passado pelas catracas de um estádio de futebol. Espera-se que, nos próximos dias, reconheçam a falta de evidências contra os outros cinco e os libertem também.

Depois de manter os sete presos por 106 dias, nem sequer lhes pediram desculpas pela monstruosidade que é privar um ser humano arbitrariamente de sua liberdade.

Orgulho-me de ter sido um dos primeiros a denunciar a farsa (vide aqui), quando muitos se calavam por preconceito elitista contra  o futebol, aversão indiscriminada às torcidas organizadas ou por solidariedade descabida ao governo de Evo Morales, que não deve ser defendido em todas e quaisquer circunstâncias (isto para não tocar noutro aspecto da questão, o de que, talvez, a  armação  ilimitada  de Oruro tenha partido dos opositores de Evo e objetivasse criar-lhe embaraços).  

Falta resgatarmos os cinco sequestrados restantes, com urgência!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

Arquivo do blog