PESQUISAR ESTE BLOGUE

16.11.07

ENTRADA DE LEÃO, SAÍDA DE CÃO...

No dia 16/11/2007, o "Diário do Comércio" publicou a intervenção final de Olavo de Carvalho em sua polêmica comigo ( http://www.dcomercio.com.br/noticias_online/938750.htm ).

Inapelavelmente derrotado nos três focos principais da discussão (o Foro de São Paulo, os sites fascistas e as acusações levianas que fez ao meu comportamento como preso político), OC bateu em retirada, limitando-se a negar que tenha preconceito contra italianos e a fazer análises psicológicas irrelevantes, pois não possui credenciais acadêmicas nem morais para tanto.

Já que OC gosta tanto de expressões em desuso, há uma ótima para encerrar este debate: "entrada de leão, saída de cão".

2 comentários:

Unknown disse...

Celso, sou um colega tardio: estou me formando em jornalismo na ECA. Já me meti em muitas confusões com fascistas incorrigíveis como o Olavo de Carvalho, mas sempre temi, realmente, os argumentos de autoridade, a lógica circular e as citações infindáveis que sempre vinham de volta. Acompanhando a discussão entre vocês, pude ver claramente que, se bem informados e corajosos, podemos (e devemos) acabar com esses caras. Parabéns!

celsolungaretti disse...

Eduardo,

meia-dúzia de citações e exibição de autoridade não fazem um bom polemista.

Quando o OC tentou enveredar por esse caminho (no trecho em que, "casualmente", nos lembrou ser professor de Lógica), eu retruquei que ele estava, isto sim, sofismando. Foi o suficiente.

Então, não se deixe intimidar pela exibição de conhecimentos. Encare-a apenas como um ataque a que você deve responder.

Nunca esquecendo que pedantismo geralmente provoca reação adversa nos leitores; então, trabalhe em cima disso.

Prefiro enfrentar um pavão como o OC, pernóstico e antipático, do que um adversário mais comedido e analítico.

Abs.

Related Posts with Thumbnails

Arquivo do blog