PESQUISAR ESTE BLOGUE

23.7.07

AOS COMPANHEIROS E AMIGOS

Há uma trincheira praticamente abandonada, que precisamos ocupar o quanto antes: a própria internet.

A extrema-direita desenvolve uma atuação maciça na Web, com fartura de recursos materiais e uma verdadeira rede de fanáticos espalhando seu veneno, cuja finalidade última é preparar o terreno para uma nova quartelada.

Mantém sites como o Terrorismo Nunca Mais, o Usina de Letras, o Mídia Sem Máscara e A Verdade Sufocada, em que armazena centenas de textos demagógicos, como munição que os fascistinhas recortam, distribuem e colam em todo lugar.

Atua como rolo compressor nas comunidades do Orkut e congêneres, afugentando das discussões os internautas não-sectários.

Mantém envio ininterrupto de panfletos virtuais por meio de suas redes.

O ANTÍDOTO - Já é hora de começarmos a reagir -- mesmo porque dá menos trabalho matar a serpente ainda no ovo. Podemos:

1) Reunir provas dos delitos que estão sendo cometidos (exortação à rebelião contra os Poderes da Nação, calúnia e difamação, principalmente), encaminhando-as às autoridades (a equipe que o Ministério Público Federal criou para combater os crimes virtuais ou, nas cidades menores, a Polícia Federal), à imprensa e às entidades de defesa dos direitos humanos;

2) Denunciar essa propaganda enganosa e essas pregações golpistas na própria internet, disputando espaços com as tropas de choque virtuais dos neo-integralistas;

3) Criar e afirmar um ou mais sites que reúnam artigos sobre os mesmos temas, disponibilizando a verdade histórica para nossos seguidores, de forma a facilitar-lhes a desmistificação das manipulações primárias das viúvas da ditadura.

Tenho a impressão de que a corja golpista, temendo que a pequena melhora da situação econômica ora verificada fortaleça o Governo Lula, começa a ficar desesperada. Seu alarmismo subiu de tom e é bem capaz de tentar algo, na base do "agora ou nunca".

Então, temos de ficar bem atentos. E agir decididamente para abortar no nascedouro os planos do inimigo.

9 comentários:

Anônimo disse...

bastante interessante sua matéria e suas sugestões... principalmente o item 1. Se os Brasileiros tivessem seguido sua sugestão na década de 60, não precisaríamos ter acionado os militares para tocar vcs para correr.

Anônimo disse...

Nunca o mal ganhará do bem.
A máscara do Lula e do PT caiu, vc não pode fazer mais nada a não ser, morrer de vergonha por ter defendido estes criminosos, o Lula pode ficar mais 100 anos no poder, estes cem anos serão de fraude e mentira, o PT e o Lula são uma grande farsa e eu não sou conivente com isso, eu não gosto de bandidos, eu não quero meu país comandado por terroristas, assassinos, assaltantes e analfabetos.
Fiquem com o Brasil do Lula, o feitiço está virando contra o feiticeiro, o PAN deu errado, até o fogo apagou, o Governo federal matou indiretamente 200 pessoas no último desastre da TAm, o Lula foi vaiado, isso é Presidente do povo? q Presidente do povo foge na hora da morte de 200 brasileiros? vcs defensores do Lula, são tão criminosos quanto ele.

Anônimo disse...

COVARDE, pq não deixa publicar? quer publicar só o q te interessa?? igual as pesquisas do Lula? COVARDES!

Anônimo disse...

Sem dúvida companheiro, todos os abusos da Ditadura devem ser denunciados.
Porém, aproveitando da democracia conquistada a muito custo nesse país acredito que igualmente denunciados devem ser os que pregam revolução armada, defendem as também ditaduras sanguinárias de Stalin e Castro, que através de retórica magnetizante e igualmente demagógica e de forma ilegítima ceifaram as liberdades individuais e mataram muitos inocentes. Os extremos devem ser denunciados. Essa é a grande dialética encontrada atualmente na internet.

Unknown disse...

"Mantém sites como o Terrorismo Nunca Mais..."
Gozado, vcs, falam de terrorismo nunca mais, então quer dizer que vcs apóiam terroristas????? Nunca nesse País se ouviu falar em tanta corrupão sem que ngm fosse punido! E, quem deveria ser abortado antes do nascimento, é o Mulla, que morro de vergonha dele!

Mhario Lincoln disse...

É com prazer comunicar-lhe que u de seus textos foi enviado por algumas pessoas para publicação no Portal MHÁRIO LINCOLN DO BRASIL, o que, para nós, é uma honra.
Atenciosamente,
Mhário Lincoln
editor-chefe
Acesse e confira:
www.mhariolincoln.jor.br
mhario@globo.com

Anônimo disse...

PORQUE O SENHOR NÃO CONTESTA AS ACUSAÇÕES DE TRAIDOR DA VPR COMO DIZ O SITE TERNUMA.
Nos dias 16/04/70 e 18/04/70 foram presos no Rio de Janeiro, Celso Lungaretti e Maria do Carmo Brito, ambos militantes da Vanguarda Popular Revolucionária (VPR), uma das organizações comunistas que seguia a linha cubana. Ao serem interrogados os dois informaram que desde janeiro/70, a VPR, com a colaboração de outras organizações comunistas, instalara uma área de treinamento de guerrilhas, na região de Jacupiranga, próxima a Registro, no Vale da Ribeira, no Estado de São Paulo, sob o comando do ex-capitão do Exército, Carlos Lamarca.
http://www.ternuma.com.br/terrormaio.htm
OU ENTÃO PROCESSE-OS POR CALÚNIA E DIFAMAÇÃO.

celsolungaretti disse...

Deixei os comentários dos anônimos e fakes direitistas porque ilustram bem o perigo contra o qual estamos lutando: retrocesso e barbárie.

Quanto à propaganda enganosa do Ternuma, aquele site inteiro não vale uma frase do Jacob Gorender. Tudo que havia a ser dito sobre a falsa acusação que me fizeram, o Gorender já disse e eu também, no meu livro.

De resto, só contesto o que é publicado por quem possua um mínimo de credibilidade. O que não é o caso desse ninho de antigos torturadores e novos integralistas.

Anônimo disse...

Vossa Senhoria tem alardeado que existe uma extrema direta ativa, pois é o antídoto para o mal que o Lula e a caterva do PT implantaram no País, ou Vossa Senhoria acha que os mensaleiros que estão sendo processados no STF também são perseguidos políticos. Data vênia, chega de ladrões.
Milton Ricardo e Silva
OAB/PR 7.651

Related Posts with Thumbnails

Arquivo do blog